Torcedores do Vasco voltam a reclamar de jornalista do Sportv

O Vasco da Gama é gigante, porém, eventualmente, esta grandeza não se reflete no tratamento de parte da imprensa, na visão dos vascaínos.

VEJA QUANTO DINHEIRO O VASCO PRECISA PARA CONTRATAR REVELAÇÃO DE 2021

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO


As comparações com o tempo que muitos programas esportivos dedicam a falar de outros clubes, que não o Vasco, incomoda parte da torcida, bem como a forma como o Gigante da Colina é tratado.

SAIBA POR QUE OS LATERAIS DO VASCO ESTÃO MELHORES EM 2021

Para muitos torcedores, quando o clube está em má fase ou sofre alguma derrota, o assunto é amplamente debatido, todavia o mesmo não é registrado quando as coisas dão certo ou a vitória é alcançada.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO


Rizek e o Vasco

Dessa forma, nesta segunda-feira (05), o jornalista André Rizek, do Sportv, foi criticado por torcedores nas redes sociais a respeito do tempo dado ao Cruzmaltino na emissora. Confira!

A mídia e o Vasco: uma longa história

As queixas sobre o tratamento destinado ao Vascão não são de hoje. Atualmente, diversas pesquisas consideram a torcida do Rubro Negro como a maior do Brasil. Entretanto, no século passado, ela duelava com os vascaínos por este títulos e uma fraude mudou a situação. 

FLAPRESS MENTE EM PESQUISA PARA PREJUDICAR O VASCO

Em 1927, por exemplo, o Jornal do Brasil, junto com a empresa de água mineral Salutaris, fez uma enquete para resolver a situação. Para contar os votos, o jornal pegou cupons que saiam em suas edições preenchidos dentro de um período de tempo. Todavia, uma “malandragem” de torcedores do Flamengo mudou a situação ao criar uma fake news.

VEJA EM QUE POSIÇÃO MORATO PODE JOGAR NO VASCO DA GAMA

Conforme disse Renato Coutinho, em sua tese de Doutorado, flamenguistas “fingiram ser torcedores vascaínos e recolheram os cupons com os votos para o clube cruzmaltino na sede do JB [Jornal do Brasil]. Torcedores do Flamengo jogaram os cupons no lixo e, assim, após a contagem geral dos votos, o Flamengo venceu e ficou com a Taça Salutaris”.

VASCO PODE ANUNCIAR NOVO ZAGUEIRO; CONFIRA

Por fim, depois desta manipulação de votos, as pesquisas nos anos seguintes deram vantagem para o clube da Gávea sobre seus concorrentes. Contudo, como escreveu o historiador, “em 1927 a pretensa popularidade do Clube de Regatas do Flamengo foi conseguida através da manipulação de votos”.